3 Empresas gigantescas que estão em busca do Profissional Cloud

A cloud computing está se tornando o principal modelo para o setor de TI. Nesta nova era do trabalho “digital”, empresas de todos os portes e segmentos estão indo para a nuvem para atender melhor às necessidades de toda essa modernização, que vem andando a passos largos, ou melhor… voando.

Enquanto alguns setores de tecnologia demonstram sinais de desaceleração, os serviços de cloud computing criam uma demanda de Profissionais Cloud sem precedentes.

Competição acirrada por Profissionais Cloud

O jornal The New York Times relatou que ao mesmo tempo que a Amazon Web Services se tornou uma das gigantes da nuvem, recrutando os melhores profissionais, treinando-os e certificando-os, acabou virando alvo de ‘roubos de talentos’. Empresas novas, antigas e startups vêm competindo entre si pelos especialistas em cloud computing, oferecendo grandes salários e muitos benefícios.

Como exemplo, Seattle e as cidades do entorno são conhecidas por concentrarem o maior número desse tipo de talento tecnológico, pois a região abriga escritórios da AWS, Microsoft, Google, Facebook dentre outras importantes empresas. Conforme a recrutadora Shannon Anderson, em 5 anos a remuneração dobrou e um profissional que trabalha no cerne da Amazon está recebendo de 5 a 20 propostas de trabalho por dia.

Essa busca por profissionais qualificados é uma necessidade de empresas dos mais variados segmentos, que estão ávidas para terem em seus quadros funcionais um Profissinal Cloud. Como podemos verificar a seguir:

General Electric

General Electric

Conforme o The New York Times, nos últimos três anos, a GE contratou 1.500 desenvolvedores de software e engenheiros de sistemas, e treinou um número similar de funcionários existentes para trabalhar em sistemas de nuvem conectados a tudo, desde smartphones até turbinas eólicas e motores a jato.

A GE Digital está transformando a indústria ao conectar o mundo físico ao digital. Esta poderosa empresa criou a plataforma Predix, mas, atualmente está mudando um pouco sua estratégia, e está migrando mais de 9.000 cargas de trabalho, incluindo 300 sistemas ERPs diferentes, para a AWS, reduzindo a sua pegada do datacenter de 34 para 4 nos próximos três anos.

A capacidade de lidar com nuvem e no desenvolvimento contínuo de novas capacidades para atender às necessidades dos seus clientes.

Esta gigante possui inúmeros parceiros, e, citando um deles, recentemente lançou em conjunto com a General Eletric a solução de manutenção industrial preditiva baseada em nuvem (Industrial Cloud-based Predictive Maintenance Solution).

Huawei

Huawei

Com todo esse volume de atividades, desenvolvimento e pesquisas, além das parcerias, construir uma carreira profissional na Huawei poderá ser um dos seus objetivos como Profissional Cloud.

Basta consultar o portal de recrutamento da Huawei, ou a mídia social LinkedIn, que conta com mais de 800 vagas no mundo inteiro para profissionais de TI, principalmente para os profissionais qualificados em Nuvem.

Rede Globo

Rede Globo

Está entre as maiores redes de televisão do mundo, abrangendo atualmente 98,44% do território nacional, atingindo 5.482 municípios e 99,50% da população.

Aproximadamente 90% da sua programação é produção própria, chegando a 2.500 horas anuais de novelas e programas, além das mais de 1.800 horas anuais de telejornalismo. Sempre atenta a inovações, a Rede Globo implantou este ano um projeto em big data que foi premiado no IBC. A solução foi desenvolvida internamente, e os dados são armazenados no data lake da Globo e hospedados em uma plataforma da Amazon. As vagas para trabalhar nesta gigante da telecomunicação podem ser encontradas no Linkedin, bem como no seu portal.

Então? Já iniciou seus estudos para se tornar um Profissional Cloud e ser alvo de desejo destas gigantes? Não perca tempo, faça o download do nosso e-book!